Skip to main content

O livro de ti

És um livro que ainda
Não acabei de ler.

Leio por dia,
A mesma página cinco vezes
Cada frase outras dez
e releio as palavras até
quase as apagar,

Misturo singulares e plurais,
verbos e nossos nomes,
para me enganar, para demorar,
reler e revisitar
cada silába acentuada.

Fosse eu incapaz de decifrar
Cada vocábulo impresso,
ser estrangeira a língua,
ou eu pensar que é.

Finjo para mim,
Para não lhe pegar
porque se o acabar,
o que restará de ti?

Sei o que fazer.
Mil copias farei,
títulos novos darei,
e novamente o mesmo livro lerei.

Comments

gisela said…
este poema tranparece-me alguem que nao quer admitir um fim, se chegar ao fim do livro tudo acaba, por isso relembra recordaçoes