Skip to main content

Terra Quente de Sufocar

Mesmo que hoje não corrêssemos,
ou ficássemos sentados
a digerir os instantes num copo de café,
em nós cairiam gotas de suor quentes
transvestidas em roupas de chuva,
oferecendo seus lábios quentes molhados
em troca de uma estrada abrasiva
onde pudessem evaporar.

O céu é agora uma cidade,
é um prédio cheio de pessoas
a acenderem e apagarem suas luzes,
é o som de passos distanciados
que convidam as finas paredes de algodão
para dançar ao ritmo da chuva que cai.

Cheira a terra sufocada,
como se tivéssemos as mãos no pescoço,
como se as nuvens do céu,
fossem panos a tapar-nos a boca
e o ar respirável fosse apenas
humidade temporária e prestes a voar.

Quando um dia me deitar no chão,
espero que a terra cheire como hoje,
que use exactamente o mesmo perfume.

Comments

Popular posts from this blog

Quando morrem?

mata-se.. A sede bebendo. A fome comendo. A ignorância vivendo. A vida temendo. O amor querendo. A solidão existindo. um Homem isolando. A fé desligando. E as palavras quando morrem?

Escrevo

Escrevo  porque não sei dizê-lo de outra maneira, porque acredito no belo e que as minhas palavras saem de mim em salto alto prontas para dançar, para em encherem o copo seduzirem, atirando frases feitas para a cama. até que nú... escrevem-se a elas prórpias no que não sei expressar sem ser com letras... E digo que escrevo e espero que me cresçam uns lábios carnudos no peito e seja saliva o que corre no coração. escrevo até ao dia em que já fale.

Sapatos

Ontem mandei meus sapatos Ao mar... Para ver se nele conseguia Andar... Mas qual foi a certeza Ao ver... Que sem eles eu me Afogava...