Skip to main content

Roupagem

Dobro as palavras sempre na gaveta de cima.
por ordem alfabética,
para de manhã não perder tempo
a escolher o que vou dizer nesse dia.

As palavras vestem-se sem esforço,
e uso-as por fora da boca, marginais,
evitando que se sintam amordaçadas
no cinto apertado dos dentes.

Nas ruas de hoje, pessoas passeiam-se
com palavras um número abaixo do seu corpo,
apertadas, asfixiadas, robóticas,
tentando planar sem rasgar o tecido das frases.

E essas revestem-se cada vez de menos tecido,
Expondo em demasia as fraquezas do corpo,
sofrendo o desbaste de nocturnas florestas ocas,
negras como madeira podre, queimadas em cinzas.

E pior que não haver palavras em árvores,
é só haverem as mesmas árvores,
o mesmo oxigénio rarefeito salivado,
a monotonia mental do vento que bate constante.

Imagino o dia em que andaremos nus de palavras,
pelo menos daquelas que nos soam mal,
que são botões maiores que as casas,
e que não cabem dentro de nós.

Comments

Popular posts from this blog

Quando morrem?

mata-se.. A sede bebendo. A fome comendo. A ignorância vivendo. A vida temendo. O amor querendo. A solidão existindo. um Homem isolando. A fé desligando. E as palavras quando morrem?

Escrevo

Escrevo  porque não sei dizê-lo de outra maneira, porque acredito no belo e que as minhas palavras saem de mim em salto alto prontas para dançar, para em encherem o copo seduzirem, atirando frases feitas para a cama. até que nú... escrevem-se a elas prórpias no que não sei expressar sem ser com letras... E digo que escrevo e espero que me cresçam uns lábios carnudos no peito e seja saliva o que corre no coração. escrevo até ao dia em que já fale.

Sapatos

Ontem mandei meus sapatos Ao mar... Para ver se nele conseguia Andar... Mas qual foi a certeza Ao ver... Que sem eles eu me Afogava...