Skip to main content

Corda no chão

Prendes a corda
À volta do pescoço
e respiras como podes...

Sentes-te imóvel...
"É hoje que me vou".
Dizes...

Vejo a imobilidade...
"É hoje que se vai"
Penso eu...

Olho para a cadeira
Que lhe apoia os pés...
Um, dois, três...

Mira-me de cima
Uma, duas vezes,
De alto a baixo.

Para bem alto vai,
assim que o tacto dos pés,
não sentirem o fim do chão.

Sorri uma última vez
volto a contar...1,2,3.
Pé na cadeira.

E hei-la no chão...

Comments